sexta-feira, 15 de maio de 2009

Patrimônio Histórico, Cultural e Mineral da Humanidade




Aníbal Ribeiro Zambelli, o Dureza, grande amigo da família. Trabalhou junto com o meu avô na época áurea da mica, participou de toda transição do fim da mica e a valorização das gemas. Acompanhou meu pai desde quando iniciou sua vida como minerador e ainda hoje tenho a honra de compartilhar a sua companhia nas visitas à lavra.

3 comentários:

  1. Rodrigo, parabéns pelo seu blog ! Invejo as pessoas que moram em Minas Gerais e que têm muito mais facilidade de ver essas maravilhaas da natureza do que nós aqui do Sul.
    Sou geólogo, gemólogo e coleciono minerais há 44 anos. Sou autor de alguns livros, entre eles o Dicionário de Mineralogia e Gemologia.
    Você é filho de Dilermando, o Dilo ? Tentei falar com ele por telefone hoje, mas ninguém atendeu, não sei se por ser feriado. Quem me deu o telefone dele foi meu amigo Luiz Menezes, de Belo Horizonte.
    Tentarei de novo outra hora, mas se você ler esta mensagem antes e puder, avise que desejo esse contato. Meu telefone é (51) 3228-4969 e tenho também um blog, onde escrevo sobre assuntos diversos, inclusive pedras preciosas. É o www.perciombranco.blogspot.com.
    Apareça lá !
    Um abraço.
    Pércio de Moraes Branco

    ResponderExcluir
  2. Caro Rodrigo, minha mae aqui em minha frente comecou a contar uma estoria sobre pedras preciosas e falou de um nome e resolvi checar aqui na internet e encontrei seu blog. Trata-se do Dureza. Ele ainda é vivo? Ela fez parte da juventude dele, a Maria da Veronica. Que trabalhou no Restaurante da Cascatinha. Ela ficou curiosa a respeito. Se puder nos dar um retorno: hgrasselli@yahoo.it O meu nome é Hudson, sou o terceiro de quatro filhos.

    ResponderExcluir